A situação da região central tende a ficar mais complicada neste inicio do mês de abril, pois nesta segunda-feira (01), não bastando todo o transtorno causados pela obstrução da BR-304, a equipe da Companhia de Aguas e Esgotos do RN (Caern), está fazendo vistoria na tubulação da adutora Sertão Central, que margeia a BR-304, entre Lajes e Riachuelo. Foi necessário suspender o abastecimento para as cidades atendidas pela adutora para identificar os danos. A situação mais complicada é no trecho da cidade de Lajes, após a cheia dos rios.
A informação repassada pela Companhia, deve servir de alerta para o racionamento de água nos próximos dias, já que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de perigo de chuvas intensas para todas as cidades do Rio Grande do Norte. São 51 municípios sob aviso de perigo, com legenda laranja, que indica chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Já no alerta amarelo, de perigo potencial, são 167 cidades com chance de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Os alertas foram iniciados às 9h e seguirão ativos até às 10h desta terça-feira (2).
“O trabalho é demorado porque é necessário esperar alagamentos diminuírem para que a equipe visualize os estragos causados na tubulação”, informou à Caern.
Municípios com o abastecimento suspenso:
- Angicos
- Fernando Pedrosa
- Pedro Avelino
- Lajes
- Pedra Preta
- Caiçara do Rio dos Ventos
- Jardim de Angicos
- Riachuelo (Cachoeira do Sapo)
- Zona rural de Santana do Matos
Não há prazo para retorno do abastecimento, que só será informado posteriormente, pois depende de condições climáticas e de trabalho encontradas pela equipe em campo. Após verificação à Caern emitirá novo comunicado, informando a normalização do abastecimento.
0 Comentários